Notícias do Front

Beastie Boys processa Monster Energy por uso de músicas
11/08/2012

Beastie Boys no Sonar, em Barcellona, em 2007

Beastie Boys processa Monster Energy por uso de músicas

Beastie Boys: grupo está processando marca por violação de direitos autorais

São Paulo - O grupo Beastie Boys, formado por Michael "Mike D" Diamond, Adam "MCA" Yauch - falecido em maio deste ano - e Adam "Ad-Rock" Horovitz, está processando a marca de bebidas energéticas Monster Energy por violação de direitos autorais, de acordo com o E! Online.

Segundo o site, Mike Diamond e Adam Horovitz, acompanhados de Dechen Yauch, viúva de Adam Yauch e executora de seu testamento, entraram com uma ação no Tribunal Federal de Nova York para protestar contra o uso de partes das músicas "Sabotage", "So Whatcha Want", "Make Some Noise" e "Looking Down the Barrel of a Gun" em um vídeo promocional publicado no site dos energéticos.

O vídeo, que divulgava o "Ruckus in the Rockies", um festival patrocinado pela marca que combina música e snowboard team, apareceu no site da Monster Energy em maio, pouco tempo depois da morte de Yauch, e as imagens do filme eram acompanhadas de músicas da banda.

O grupo alega que a marca de bebidas tentou criar uma "associação" com os Beastie Boys usando suas canções de sucesso sem licenciá-las corretamente.

Ao site da Rolling Stone, a banda afirmou que o uso de suas músicas pela Monster Energy causará "danos irreparáveis" e pede a remoção do vídeo do website da marca, sem especificar os valores envolvidos no processo. Ainda segundo o site, Adam Yauch proibiu, em seu testamento, o uso de sua imagem, música e propriedade artística para fins publicitários.

 

Fonte: Exame.com