Notícias do Front

e-Marcas 2.0 é aprovado pelos usuários
01/09/2011

 

e-Marcas 2.0 é aprovado pelos usuários


 

O sistema e-Marcas 2.0 foi aprovado pelos usuários que estiveram no estande do INPI no XXXI Congresso Internacional da Propriedade Intelectual, promovido pela Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), entre os dias 28 e 30 de agosto, no Rio de Janeiro. Ao fim da etapa de testes, o sistema será lançado oficialmente em outubro.

Desenvolvido por uma parceria entre a Diretoria de Marcas e a Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação do INPI, o sistema é bem mais simples para o usuário, contribuindo para aumentar os pedidos de marcas em 2011 - que devem atingir o recorde histórico de 150 mil solicitações, com acréscimo de 15% na comparação com 2010.

Vale lembrar que, além da interface mais amigável, o novo sistema abrirá caminho para implantar, futuramente, os pedidos multiclasses e em cotitularidade - requisitos para atuar no Protocolo de Madri.

Para dar conta de tantos pedidos de marcas, o INPI irá usar, ainda este ano, o sistema Intellectual Property Automation System (IPAS), desenvolvido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), para agilizar o processamento interno.

 

congresso_ABPI_04.jpg 

Novo sistema de marcas é apresentado no estande do INPI

 

Fonte: INPI