Notícias do Front

Na Perestroika: Curso de Propriedade Digital e Estratégias para a Proteção de Negócios na Internet e fora dela
02/09/2011

Fazia tempo que a Perestroika queria lançar um curso focado para a área de Direito. E finalmente chegou a hora.

Estamos bastante orgulhosos e confiantes com o curso de Propriedade Intelectual Digital. Não só vamos abordar um assunto pra lá de atual, mas também vamos trazer grandes autoridades para falar sobre o tema.

E o que nos deixou muito felizes é que conseguimos montar um programa extremamente inclusivo, que interessa advogados mas também todos os profissionais ligados à marketing, incluindo criadores, artistas e empresários.

Afinal, o que PODE e o que NÃO PODE na Internet, e quais as consequências reais dessa distinção?
Como proteger a propriedade intelectual em tempos de compartilhamento geral de conteúdos?
Que estratégias têm sido adotadas pelos maiores experts e por players como Google, Microsoft e Cia. da Letras para prevenir fraudes e explorar com segurança os meios digitais?

Entrando ativamente nesse debate, a Perestroika está lançando o Propriedade Digital - Propriedade Intelectual e Estratégias para a Proteção de Negócios na Internet.

O programa, destinado a advogados, empresários, artistas e criadores em geral, tem como objetivo abordar os desafios mais atuais na operação de negócios eletrônicos através da apresentação de estratégias e de informações claras e diretas, a partir de experiências concretas. O conteúdo abordado vai desde direito autoral, proteção a marcas e à imagem das empresas, até prevenção a fraudes na internet, privacidade e licenciamento na web.

Os professores são advogados superespecializados e representantes de algumas das maiores empresas de diversos setores impactados pela Internet. Além do cantor e compositor Leoni, autor do livro “Manual de Sobrevivência do Artista na Internet”.

A coordenação é do advogado Rodrigo Azevedo - Sócio cordenador da área de Propriedade Intelectual e Tecnologia da Informacão de Silveiro Advogados. Tutor e arbítro na organização mundial da Propriedade Intelectual.

Para se inscrever clique aqui
Mais informações através do site.

INÍCIO DAS AULAS:

8 de setembro

DATA E HORA:
Quinta-Feira, das 20h às 22h30.

PÚBLICOS
Advogados, criadores, artistas e empresários. Profissionais envolvidos no gerenciamento de marcas.

PROFESSORES:
Adriano Della Corletta - Engenheiro, Diretor Regional da Microsoft para o Sul do Brasil.
Danilo Doneda - Doutor em Direito e Coordenador do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.
Fabiano de Bem da Rocha - Presidente da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI).
Federico Vibes - Um dos principais advogados da indústria cinematográfica argentina, especializado em Direito do Entretenimento.
Leoni - Cantor e Compositor, autor do “Manual de Sobrevivência no Mundo Digital”.
Marcel Leonardi - É Diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google Brasil.
Matinas Suzuki Jr. - Executivo das Cia das Letras
Rafael Nichele - Advogado, Mestre em Direito Tributário e especialista em Direito Empresarial.
Renato Ópice Blum - Professor e palestrante em diversas universidades no Brasil e no exterior. Coordenador do curso de MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito.
Rodrigo Azevedo - Sócio coordenador da área de Propriedade Intelectual e Tecnologia da Informacão de Silveiro Advogados. Tutor e arbítro na organização mundial da Propriedade Intelectual.
Ronner Guerra - Especialista em Propriedade Industrial pelo Centre d’Études Internationales de la Propriété Industrielle (CEIPI), na França.

 

Fonte: Perestroika