Notícias do Front

Propaganda: CONAR abre processo contra comercial "Pôneis Malditos", da Nissan
05/08/2011

 

Propaganda

Conar abre processo contra comercial intitulado "Pôneis Malditos", da Nissan

 

O Conar abriu processo contra comercial da picape Frontier, da Nissan, intitulado "Pôneis malditos", diante do grande volume de solicitações negativas. Consumidores reclamaram do uso do adjetivo "maldito" associado à figura de um pônei de animação, que é referência do universo infantil.

Na publicidade, um motorista fica furioso diante da caminhonete atolada e reclama da potência do motor movido a "pôneis", sugerindo que modelo da Nissan, com 172 cavalos não causaria tal problema.

Além de fazer uma sátira à potência dos motores rivais da montadora, o comercial veiculado na internet apresenta uma maldição : "É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça". O vídeo já teve mais de 6 milhões de acessos.

Confira :

A descrição do vídeo diz : "Você quer uma picape que tenha potência cavalos ou pôneis? Conheça a maldição que não deixa as pessoas escolherem uma picape forte de verdade, acesse o aplicativo 'a Maldição do Pônei', assista o vídeo e participe dessa corrente pelos cavalos de verdade".

________

 

Fonte: Migalhas