Notícias do Front

Nova diretora de Cooperação do INPI e o desafio de inserir o Brasil através da P.I. no cenário global
05/05/2011

 

Denise Gregory é a nova diretora de Cooperação do INPI

 

denise_gregori_dicod.jpg

Especialista em relações internacionais, Denise Nogueira Gregory foi nomeada nesta terça-feira, dia 3 de maio de 2011, diretora de Cooperação para o Desenvolvimento do INPI, substituindo Sérgio Medeiros Paulino de Carvalho, que será assessor de Assuntos Econômicos do Instituto. O principal desafio de Denise Gregory será estimular, por meio da propriedade intelectual, a inserção brasileira no cenário global.
 
Servidora de carreira do Ministério do Desenvolvimento e ex-chefe de gabinete do BNDES, com mestrados em Relações Internacionais na The Johns Hopkins University e em Administração de Empresas no Union College, Gregory ressalta que o País vive um momento de expansão econômica, com consequente maior atração de investimentos estrangeiros e um movimento sem precedente de internacionalização das empresas nacionais. 
 
Neste cenário positivo, ela acredita que os ativos de PI têm um papel importante a desempenhar: oferecendo segurança jurídica para quem pretende investir no País, e gerando um diferencial competitivo para as empresas brasileiras que querem entrar em outros mercados. 
 
Por isso, Gregory pretende ampliar as parcerias com os principais agentes, públicos e privados, que se relacionam ao desenvolvimento econômico, e desenvolver um trabalho voltado para atuais e potenciais investidores.
 
Com a experiência de professora visitante da FGV e da UnB, ela vê com especial atenção as atividades de capacitação e divulgação de informação tecnológica e seu papel fundamental no processo de conscientização pública a respeito da cultura de PI. 
 
Em todas estas atividades, está presente a ideia de ampliação do relacionamento entre o INPI e seus clientes, buscando o melhor atendimento às demandas da sociedade por meio dos serviços do Instituto.

 

Fonte: INPI