Notícias do Front

Hoje é o Dia Mundial da Propriedade Intelectual
26/04/2011

 

No Dia Mundial da PI, eventos debatem legislação e inovação

 

Nesta terça-feira, dia 26 de abril, na qual se comemora o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, o INPI participa de três importantes eventos relacionados ao tema, no Rio de Janeiro e na Bahia. Pela manhã, a partir das 9h, representantes do Instituto vão participar do Seminário de Avaliação dos 15 anos da Lei da Propriedade Industrial, que será realizado pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), no Palácio da Justiça, no Centro do Rio.

A abertura do Seminário contará também com a presença dos presidentes do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, da Ordem dos Advogados do Brasil /RJ, entre outros. As palestras, que transcorrerão durante todo o dia, abordarão temas como a criação, a globalização, marcas, patentes, além da própria LPI.

Mais tarde, o Instituto também estará representado na abertura do 5º Encontro Nacional do Fortec (Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia), que acontecerá de 26 a 29 de abril, em Salvador (BA).

O Fortec, que reúne gestores e representantes de centros de pesquisa de todo o país, tem como objetivo disseminar a importância da inovação, da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia no Brasil.

Por fim, a partir das 18h30, a Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI), a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) e a Associação Brasileira dos Executivos de Licenciamento (LES Brasil) realizam evento em homenagem ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual, incluindo a presença de representantes do INPI e do Poder Judiciário. O evento é aberto a todos os associados e ocorrerá na sede da ABAPI, na Av. Rio Branco, n° 100, 7° andar, no Rio de Janeiro.

Para saber mais sobre o seminário no Rio, clique aqui.

Para obter mais informações sobre o evento de Salvador, acesse este link.

 

Fonte: INPI