Notícias do Front

Curso de Extensão em Direito da Propriedade Intelectual na FEEVALE
25/03/2011

Direito da Propriedade Intelectual

11 de maio a 8 de junho de 2011

Apresentação

Na sociedade da informação, o Direito da Propriedade Intelectual adquire especial importância no desenvolvimento econômico, científico e cultural. Desse modo, o curso tem por objetivo fornecer uma visão abrangente do tema, desenvolvendo o conhecimento necessário para aplicar e articular as diversas formas de proteção da Propriedade Intelectual. Busca-se, assim, capacitar os participantes para o enfrentamento preventivo e judicial dos conflitos envolvendo bens intelectuais.

Público-alvo

Estudantes, agentes da propriedade industrial, advogados, profissionais da área tecnológica e da inovação e demais interessados.

Identificação

  • Período: 11, 18, 25 de maio; 01 e 08 de junho de 2011.
  • Curso de curta duração.
  • Horário: Quartas-feiras, das 19h15min às 22h15min
  • Carga horária: 15h
  • Inscrição: Inscrições até o dia 09/05/2011
  • Local: Campus II * O local será informado via e-mail antes do início da atividade.
  • Certificado: Para a certificação, mínimo de 75% de frequência.

Ministrantes:

Luiz Gonzaga Silva Adolfo – Advogado, Doutor em Direito pela Unisinos, professor da ULBRA, do IBGEN e da ESADE. Presidente da Comissão Especial de Propriedade Intelectual da OAB/RS.

Natália de Campos Aranovich – Advogada, Mestre em Direito Privado e Direito Processual pela UFRGS, especialista em Direito Internacional pela UFRGS, vice-presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/RS, vice coordenadora da ABDI-SUL.

Fabiano de Bem da Rocha – Advogado; especialista em Propriedade Industrial pela Universidade de Buenos Aires – UBA e em Processo Civil pela PUC/RS; presidente da ABAPI – Associação Brasileira da Propriedade Industrial; membro do Conselho Editorial da ABAPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual e da Diretoria Cultural da ASPI – Associação Paulista da Propriedade Intelectual; autor da obra “Temas da Processo Civil na Propriedade Industrial”, São Paulo: Thomson Intelectual”, Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2009.

Milton Lucidio Leão Barcellos – Advogado e agente da Propriedade Industrial, sócio Escritório Leão Propriedade Intelectual. Mestre e Doutor em Direito pela PUCRS. Especialista em Direito Internacional pela UFRGS. Professor de Propriedade Intelectual em Cursos de Especialização e Extensão. Professor visitante na Boston University School of Law. Autor dos livros: “O Sistema Internacional de Patentes” (Editora IOB/Thomson – 2004) e “Propriedade Industrial & Constituição” (Editora Livraria do Advogado – 2007).

Rodrigo Azevedo – Sócio do Silveiro Advogados. Mestre em Propriedade Intelectual pela Universidade de Turim, Itália. Tutor-chefe e Árbitro na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), Suíça.

Realização

  • Coordenação: Haide Maria Hupffer e Luiz Gonzaga Silva Adolfo
  • Promoção: Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA- Curso de Direito
  • Organização: Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - Proacom

 

Fonte: FEEVALE