Notícias do Front

Teatro: Porto Alegre Em Cena
19/09/2010

Em Cena: esquenta a disputa pelo Prêmio Braskem

Foto: Divulgação POA Em Cena
Homem que não vive da glória do passado questiona solidão

Homem que não vive da glória do passado questiona solidão

O 5º Prêmio Braskem em Cena, promovido com o intuito de valorizar as produções gaúchas que participam do festival, tem um concorrente se apresentando nesta quinta-feira, 23. "Homem que não Vive da Glória do Passado", às 22h no Teatro de Câmara Túlio Piva, é uma performance coletiva que questiona a solidão e o desejo de sucesso que acompanham o homem contemporâneo. Um João que se vê desafiado por uma situação limite: certo dia, sem nenhuma explicação, todas as mulheres do mundo morrem. João terá que tomar decisões drásticas para continuar vivo. Decisões que o colocarão frente a frente com os limites da sua "civilização", mas poderão torná-lo um homem de sucesso. "Homem que não Vive da Glória do Passado" tem direção e dramaturgia de Bruno Gularte Barreto e João de Ricardo.

Outros nove espetáculos locais no 17º Porto Alegre em Cena estão concorrendo ao Braskem, a ser entregue dia 27, no Theatro São Pedro, no encerramento do festival: A Caravana da Ilusão, Dar Carne à Memória, Dentrofora, Elefantilt, My House, Milkshakespeare, O Avarento, Play-Beckett e Solos Trágicos. As categorias são: Melhor Espetáculo, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Diretor. O Prêmio Braskem em Cena também contemplará o Melhor Espetáculo do Júri Popular, em votação popular, em urnas nas saídas dos teatros.

Veja aqui a programação com as demais atrações do 16º dia do festival (fotos). Veja também a programação de espetáculos com entrada franca no Projeto Descentralização.

No Debates em Cena, o convidado da quinta-feira é o autor da peça Los Cabalos, do Uruguai, Mauricio Rosencof. Com a participação do jornalista uruguaio Jorge Arias e do secretário municipal de Cultura Sergius Gonzaga, será discutida a posibilidade de se conciliar o sonho com a realidade nos ideais revolucionários de uma nação, de um coletivo teatral ou de um ser humano. Os debates em cena acontecem entre 13 e 24 de setembro, diariamente de segundas às sextas-feiras, das 12h15 às 13h30, na Casa de Teatro de Porto Alegre (Rua Garibaldi, 853). Veja a programação dos debates.

Até o dia 27 de setembro, serão apresentados nos palcos da Capital 70 espetáculos, dos quais 25 internacionais, 30 nacionais e 15 do Rio Grande do Sul. Além do Brasil, os países presentes nesta edição são França, Lituânia, Japão, Portugal, Espanha, Suíça, Alemanha, Itália, Venezuela, Argentina e Uruguai. Os estados brasileiros representados com espetáculos este ano são Amazonas, Ceará, Pernambuco, Tocantins, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. 

Ingressos – O horário de funcionamento das bilheterias na Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart , 551, Centro Histórico) vai das 12h às 18h, até 26 de setembro. O ingresso custa R$ 20, com 50% de desconto para estudantes, professores, classe artística, Clube do Assinante ZH (titular e acompanhante), funcionários da prefeitura, clientes e força de trabalho da Petrobras e da Caixa Econômica Federal, clientes Zaffari/Bourbon, clientes da NET mediante apresentação da fatura, funcionários da NET, funcionários da Braskem, funcionários da Eletrosul, funcionários das Lojas Colombo e pessoas com mais de 60 anos. Informações na Coordenação do Porto Alegre Em Cena pelos fones (51) 3232-1652 ou (51) 3235-1120.

Para comprar pela Internet na Central de Ingressos PortoWeb (http://www.portoweb.com.br/centraldeingressos) será necessário o preenchimento de um cadastro, se você não tiver de outras edições do festival, e o registro de uma senha. As vendas vão até as 12h de 26 de setembro. A efetivação da compra se dará pelo pagamento dos ingressos em até 24 horas após a operação de compra. Para as compras realizadas um dia antes da apresentação, você só tem até as 18h para efetuar o pagamento e retirada do ingresso na Central de Vendas. Poderão ser adquiridos dois ingressos por apresentação. Saiba mais.

O 17º Porto Alegre em Cena é realizado pela Prefeitura de Porto Alegre, com a parceria das empresas Petrobras, Braskem e NET, que apresentam o festival, mais a Caixa, a Multiplan - BarraShoppingSul e a Cia Zaffari, que completam o time de patrocinadores. Paralelo ao festival, haverá a Mostra de Vídeo “Retratos de Robert Wilson”, no Santander Cultural, com patrocínio exclusivo do Banco Santander, no período de 8 de setembro a 5 de dezembro.

www.poaemcena.com.br

 

Fonte: Do site Poa em Cena