Notícias do Front

Pirataria: Ministério da Justiça e Governo do Distrito Federal, ações conjuntas
28/07/2010


Ministério da Justiça e GDF terão parceria contra a pirataria

Brasília, 28/07/2010 (MJ) – O Ministério da Justiça e o governo do Distrito Federal vão formalizar um acordo de cooperação, a ser celebrado em novembro deste ano, para promover uma série de ações conjuntas de combate à pirataria no âmbito do projeto Cidade Livre de Pirataria.

 Na última quinta-feira (22), o secretário-executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), André Barcellos, esteve com servidores da Secretaria da Ordem Pública e Social do Distrito Federal para explicar  como vai funcionar essa parceria. Já no dia 26 de agosto o GDF realizará um seminário de capacitação contra a pirataria, com o apoio do CNCP.
 
O projeto Cidade Livre de Pirataria, constante do Plano Nacional de Combate à Pirataria, prevê o trabalho integrado entre o governo federal e prefeituras de cidades brasileiras contra a falsificação de produtos. A iniciativa já está sendo adotada nas cidades de São Paulo e Curitiba, e começa a ser estendida para outras cidades, como Brasília, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto (SP).
 
O projeto atua junto às empresas que criam os produtos originais para buscar formas de reduzir o preço final e tornar os produtos originais mais acessíveis à população, além de promover campanhas educativas com a população.

 

 

Fonte: Ministério da Justiça